Serviços

Tapa-buraco

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É o serviço de manutenção do asfalto, realizado no local onde há um buraco. O asfalto defeituoso em torno do buraco é substituído por asfalto novo.

  • Quando Solicitar   keyboard_arrow_down 
    Quando identificar um buraco no asfalto que deva ser tapado para evitar que cause acidentes ou transtornos aos usuários das vias.
    Caso o buraco tenha sido aberto por alguma concessionária de serviços públicos (COPEL/SANEPAR/etc.), a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições.

  • Público-Alvo    keyboard_arrow_down 
    Cidadã(o) / Empresa.

  • Requisitos    keyboard_arrow_down 
    • Nome Completo / Razão Social;
    • CPF / CNPJ;
    • E-mail;
    • Telefone Celular;
    • Data de Nascimento;
    • Endereço/localização da ocorrência.

    Obs.: Quando necessário mais informações, a Prefeitura (Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas) irá solicitar através do protocolo de atendimento.

  • Documentos    keyboard_arrow_down 
    Foto que permita visualizar o(s) buraco(s) e a rua onde se encontra (recomendado).

  • Prazo de Atendimento    keyboard_arrow_down 
    Até 45 dias. Em caso de alta demanda, a previsão pode se estender.

  • Taxas ou Preço Público    keyboard_arrow_down 
    Gratuito.

  • Forma de Prestação do Serviço    keyboard_arrow_down 
    Equipe terceirizada.

  • Canais de Atendimento    keyboard_arrow_down 
    Autoatendimento - Portal de Atendimento SJP156 e Aplicativo SJP156: 
    prefeitura.sjp.pr.gov.br.

    Eletrônico - Chat online no Portal de Atendimento SJP156: 
    Atendimento: Segunda a sábado - das 8h às 20h;
    Domingos e feriados, das 8h às 18h.

    Telefone - Central de Atendimento SJP156: 
    São José dos Pinhais: 156 - Outras localidades: 0800 156 0800;
    Atendimento: Segunda a sábado - das 8h às 20h;
    Domingos e feriados, das 8h às 18h.

    Presencial - Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais:  
    Endereço: R. Passos de Oliveira, 1101 - Centro.
    Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • Principais etapas da Solicitação    keyboard_arrow_down 
    Autoatendimento: Portal ou Aplicativo
    1)  Acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou o Aplicativo SJP156 (Área logada);
    2)  Preencher os campos do formulário contendo as informações do solicitante e as informações da solicitação. Anexar o documento solicitado (formato PDF ou imagem);
    3)  A solicitação será recebida e analisada pelos(as) atendentes;
    4)  Aguardar resposta dentro do prazo informado;
    5)  Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156.

    Eletrônico: Chat online
    1)  Acessar o Portal de Atendimento SJP156 e clicar no ícone do Chat online;
    2)  Informar o nome completo;
    3)  Informar em poucas palavras qual assunto se refere a solicitação;
    4)  Aguardar atendimento;
    5)  Informar os dados solicitados pelo(a) atendente;
    6)  Aguardar resposta dentro do prazo informado;
    7)  Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156.

    Telefone: SJP156 
    1)  Discar 156;
    2)  Aguardar atendimento;
    3)  Informar os dados solicitados pelo(a) atendente (dados necessários para cadastro);
    4)  Informar qual assunto se refere a solicitação;
    5)  Informar os dados solicitados pelo(a) atendente (dados necessários para solicitação);
    6)  Aguardar resposta dentro do prazo informado;
    7)  Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156.

    Presencial: Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
    1)  Comparecer ao Protocolo Geral;
    2)  Aguardar atendimento;
    3)  Informar os dados solicitados pelo(a) atendente (dados necessários para cadastro);
    4)  Informar qual assunto se refere a solicitação;
    5)  Informar os dados solicitados pelo(a) atendente (dados necessários para solicitação);
    6)  Aguardar resposta dentro do prazo informado;
    7)  Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156.

    Caso seja necessário complementar alguma informação, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou “Minhas Solicitações” no Aplicativo SJP156 e complementar com as informações solicitadas.

  • Legislação        keyboard_arrow_down  

Órgão Responsável: Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SMVOP).

Criado em: 26/01/2024

Atualizado em: 10/04/2025