Serviços
Tapa-buraco
portable_wifi_offon-line
É o serviço de manutenção do asfalto, realizado no local onde há um buraco. O asfalto defeituoso em torno do buraco é substituído por asfalto novo.
- Quando Solicitar keyboard_arrow_downQuando identificar um buraco no asfalto que deva ser tapado para evitar que cause acidentes ou transtornos aos usuários das vias.
Caso o buraco tenha sido aberto por alguma concessionária de serviços públicos (COPEL/SANEPAR/etc.), a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições. - Público-Alvo keyboard_arrow_downCidadã(o) / Empresa.
- Requisitos keyboard_arrow_down
- Nome Completo / Razão Social;
- CPF / CNPJ;
- E-mail;
- Telefone Celular;
- Data de Nascimento;
- Endereço/localização da ocorrência.
Obs.: Quando necessário mais informações, a Prefeitura (Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas) irá solicitar através do protocolo de atendimento. - Documentos keyboard_arrow_downFoto que permita visualizar o(s) buraco(s) e a rua onde se encontra (recomendado).
- Prazo de Atendimento keyboard_arrow_downAté 45 dias. Em caso de alta demanda, a previsão pode se estender.
- Taxas ou Preço Público keyboard_arrow_downGratuito.
- Forma de Prestação do Serviço keyboard_arrow_downEquipe terceirizada.
- Canais de Atendimento keyboard_arrow_downAutoatendimento - Portal de Atendimento SJP156 e Aplicativo SJP156:
prefeitura.sjp.pr.gov.br.
Eletrônico - Chat online no Portal de Atendimento SJP156:
Atendimento: Segunda a sábado - das 8h às 20h;
Domingos e feriados, das 8h às 18h.
Telefone - Central de Atendimento SJP156:
São José dos Pinhais: 156 - Outras localidades: 0800 156 0800;
Atendimento: Segunda a sábado - das 8h às 20h;
Domingos e feriados, das 8h às 18h.
Presencial - Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais:
Endereço: R. Passos de Oliveira, 1101 - Centro.
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. - Principais etapas da Solicitação keyboard_arrow_downAutoatendimento: Portal ou Aplicativo
1) Acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou o Aplicativo SJP156 (Área logada);
2) Preencher os campos do formulário contendo as informações do solicitante e as informações da solicitação. Anexar o documento solicitado (formato PDF ou imagem);
3) A solicitação será recebida e analisada pelos(as) atendentes;
4) Aguardar resposta dentro do prazo informado;
5) Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156.
Eletrônico: Chat online
1) Acessar o Portal de Atendimento SJP156 e clicar no ícone do Chat online;
2) Informar o nome completo;
3) Informar em poucas palavras qual assunto se refere a solicitação;
4) Aguardar atendimento;
5) Informar os dados solicitados pelo(a) atendente;
6) Aguardar resposta dentro do prazo informado;
7) Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156.
Telefone: SJP156
1) Discar 156;
2) Aguardar atendimento;
3) Informar os dados solicitados pelo(a) atendente (dados necessários para cadastro);
4) Informar qual assunto se refere a solicitação;
5) Informar os dados solicitados pelo(a) atendente (dados necessários para solicitação);
6) Aguardar resposta dentro do prazo informado;
7) Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156.
Presencial: Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
1) Comparecer ao Protocolo Geral;
2) Aguardar atendimento;
3) Informar os dados solicitados pelo(a) atendente (dados necessários para cadastro);
4) Informar qual assunto se refere a solicitação;
5) Informar os dados solicitados pelo(a) atendente (dados necessários para solicitação);
6) Aguardar resposta dentro do prazo informado;
7) Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156.
Caso seja necessário complementar alguma informação, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou “Minhas Solicitações” no Aplicativo SJP156 e complementar com as informações solicitadas. - Legislação keyboard_arrow_down
Órgão Responsável: Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SMVOP).
Criado em: 26/01/2024
Atualizado em: 10/04/2025