Serviços

Coleta de desova (entulhos, lixos misturados)

portable_wifi_offon-line

Coletas de entulhos (lixo orgânico, sofás, camas box, colchões e pneus).

Obs.: Materiais não coletados: gesso, drywall, amianto (telhas).

  •  Quando Solicitarkeyboard_arrow_down
    Quando houver descarte de materiais sem utilidade para o cidadão e que necessitem ser coletados.

  •  Público-Alvokeyboard_arrow_down
    Cidadã(o) / Empresa.

  •  Requisitoskeyboard_arrow_down
    • O material a ser coletado deve estar localizado no lado externo (fora do terreno), em frente ao endereço informado;

    • A frequência de coleta ocorre de acordo com a programação do setor.

  •  Documentos e/ou Anexoskeyboard_arrow_down
    Foto que permita visualizar o material a ser coletado e o local onde se encontra (recomendado).

  •  Prazo de Atendimentokeyboard_arrow_down
    Até 15 dias úteis.

  •  Taxas ou Preço Públicokeyboard_arrow_down
    Gratuito.

  •  Forma de Prestação do Serviçokeyboard_arrow_down
    Equipe terceirizada.

  •  Canais de Atendimentokeyboard_arrow_down
    Autoatendimento - Portal de Atendimento SJP156 e Aplicativo SJP156:
    prefeitura.sjp.pr.gov.br 

    Eletrônico - Chat online no Portal de Atendimento SJP156:
    Atendimento: Segunda a sábado - das 8h às 20h;
    Domingos e feriados, das 8h às 18h.

    Telefone - Central de Atendimento SJP156:
    São José dos Pinhais: 156 - Outras localidades: 0800 156 0800;
    Atendimento: Segunda a sábado - das 8h às 20h;
    Domingos e feriados, das 8h às 18h.

    Presencial - Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais: 
    Endereço: R. Passos de Oliveira, 1101 - Centro.
    Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  •  Principais etapas da Solicitaçãokeyboard_arrow_down
    Autoatendimento: Portal ou Aplicativo.
    1) Acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou no Aplicativo SJP156 (Área logada);
    2) Preencher os campos do formulário contendo as informações do solicitante e as informações da solicitação. Anexar o documento solicitado, (formato PDF ou imagem);
    3) A solicitação será recebida e analisada pelos(as) atendentes;
    4) Aguardar resposta dentro do prazo de até 15 dias;
    5) Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156;

    Eletrônico: Chat online
    1) Acessar o Portal de Atendimento SJP156 e clicar no ícone do Chat Online;
    2) Informar o nome completo;
    3) Informar em poucas palavras qual assunto se refere a solicitação – Exemplo: coleta de desova;
    4) Aguardar atendimento;
    5) Informar os dados solicitados pelo(a) atendente;
    6) Aguardar resposta dentro do prazo de até 15 dias;
    7) Você receberá atualização de status “Finalizado” quando a solicitação for atendida, via e-mail ou SMS. Para visualizar os detalhes, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou Aplicativo SJP156;

    Caso seja necessário complementar alguma informação, acessar o Portal de Atendimento SJP156 ou “Minhas Solicitações” no Aplicativo SJP156 e complementar com as informações solicitadas.

  •  Legislaçãokeyboard_arrow_down

Órgão Responsável: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Criado em: 18/10/2023

Atualizado em: 12/06/2024